Amor ou Ódio


Nós estamos em uma grande roda viva, onde idas e vindas existem o tempo todo, onde emoções se afloram de uma hora para outra, raiva, amor, ódio...confesso haver horas que não acredito no que estou vendo e ouvindo.
Nós nos deixamos levar o tempo todo por energias além de nós e nem nos damos conta. 


Deixamos sucumbir projetos de meses, afirmações feitas no minuto anterior perdem valor diante de emoções que nem sabemos de onde vem; sim eu sei que já se viram em tais situações.

Meus queridos, vivemos em momentos críticos onde urge tomarmos providências quanto as nossas ações, pensamentos e sentimentos, pois esse ultimo é sem duvida o mais importante.

Independente de religião, devemos ter consciência de que existem energias poderosas que estão além de nós. E ainda existem pessoas que não prestam atenção nas coisas que fazem, falam, achando tudo muito normal. 


E existem pessoas, que mesmo sabendo de tais energias e de seu poder, se deixam levar como marionetes.

Pessoas que tem conhecimento que deveriam se vigiar, não o fazem, a mim fica uma só impressão, elas gostam de serem manipuladas. Ou guardam tanto rancor, tanta magoa em seus corações que acabam anestesiadas.

Precisamos acabar com o discurso bonito, com frases feitas, para termos realmente AMOR.

É urgente que deixemos de pregar aos outros o amor e começarmos a praticar o verdadeiro amor. Sim, pois convencer aos outros não nos isenta de termos que praticar.
Meus queridos o AMOR não é uma utopia é real, nós podemos.

Pensem nisso, vamos parar de implicar com outros, vamos parar de criticar os outros, vamos parar com a hipocrisia, sejamos honestos conosco, olhe-se no espelho, bem no fundo de seus olhos e se pergunte por que odeio tanto fulano (a), o que ele (a) me faz ou fez que realmente me provoca tanta ira, e o mais importante quem sou eu, o que eu faço para que minha vida e a do fulano(a) fique melhor.

Eu o respeito como quero ser respeitado(a)? Eu o trato como quero ser tratado(a)? Sim porque muitas vezes exigimos respeito, mas no fundo não  sabemos o que é realmente sermos respeitados ou respeitarmos.

Ai precisamos fazer a lição de casa, esqueçamos as tiranias de nossos pais e comecemos a seguir a cartilha do AMOR, esse sim é o verdadeiro respeito.

Por que quando se ama realmente não iremos falar alto quando alguém dorme, não agiremos com outros da maneira que não queremos que ajam conosco, dividiremos tudo meio a meio, ou deixaremos de comer para deixar para meu irmão, lembraremos que tratar bem meu irmão hoje significa ser tratado bem amanhã, ignorar algo que me desagrada hoje levará a uma amizade fortificada amanhã, minha vontade não tem de valer mais do que dos demais.


Dar valor aos cuidados que nos prestam, dar valor a ações passadas de demonstração de amor, enfim quando você aplica o verdadeiro amor em sua vida você pára de brigar, para conviver, harmonia depende de como você se posiciona na vida, na família, no trabalho, no lazer.

Praticar a indulgencia é tarefa árdua, mas com certeza recompensadora a você próprio.

As coisas boas que ele (a) me faz pesam mais ou menos do que as coisas ruins, ele (a) faz mais coisa boa ou ruim?

E de vazão ao que há de melhor em você que é a sinceridade. Eu lhe garanto que ficará surpreendido com as respostas.

Descobrirá que você não é essa boa gente que pensava ser. 
Mas olhar para dentro é muito difícil, mais fácil é colocar a culpa toda em cima de outra pessoa, achando que é ele (a) o real culpada de tudo.

Qual o tamanho de seu AMOR?

Qual o tamanho de seu ÓDIO?

Analise, e verá que se você não permitisse que a ira fomentasse dentro de você o seu dia de ontem teria terminado bem e o de hoje começado melhor ainda.

Se você for humilde e lembrar-se de não julgar nem mesmo condenar, mas aprendesse a conversar, você seria todos os dias a pessoa mais feliz do mundo.

Se fossemos original e aprendêssemos por conta própria que o que temos é reflexo de nós mesmos, seríamos alegres, risonhos, bem humorados, gentis, amorosos, para termos sempre de volta isso.

Amor não se conquista, mas aprende-se. Aprenda a se amar e se valorizar primeiro, se sozinho percebe que não da conta peça ajuda a um profissional.

Vai, tenta você consegue, tenho certeza exercite é importante.

A terra carece de AMOR.

Namastê

1 comentários:

Anônimo disse...

Lindas palavras. Parabéns!

Postar um comentário