Você Me Perdoa?

                                






Acabei de ler uma matéria sobre o perdão, assunto que me interessa sempre. 
Eu por querer sempre estar perto de meu anjo, procuro andar no caminho do bem, coisa nem sempre fácil.
Apesar de ser acusada muitas vezes de estar sempre achando desculpas pelos atos falhos de meu filho e meu marido acredito já ser um bom inicio do caminho para o perdão de todos que me rodeiam. 

Como coloquei na postagem de ontem meu marido foi atacado por um pitbull, ele até pensou a princípio em processar o dono do cachorro, com muita conversa chegamos ao consenso de não nos cabe fazer justiça com nossas leis. 

O dono do cachorro o ama e também nos prestou toda assistência.
Processar, pedir indenização, ou qualquer outro ato, na minha concepção seria de alguma forma tirar vantagem sobre um incidente.

Muitos nos combatem dizendo que isso pode ocorrer de novo e poderia ser eu, meu filho ou uma criança. Sim eu concordo mas não foi, e por acredita na lei da ação e reação e na lei do merecimento é que sou contra nos aproveitarmos de um incidente para "extorquir" . 

Eu explico, meu marido vai lá e pede uma indenização pelo ocorrido, mas indenizar do que? 
Do susto do que poderia ter acontecido porém, não aconteceu? 

Isso não seria querer levar vantagem? 
Seria honesto, cristão, humano?
Até que ponto isso seria justiça? Até onde você iria para se vingar?

Deus deu a benção de nada muito grave ter acontecido, então deixemos que ele cuide. 
Com frequência temos o hábito de sermos juízes, isso não é bom.

Na verdade o ponto que quero questionar é nós sabemos perdoar?
Eu não sei perdoar, mas com dedicação aprenderei.

Tenho plena certeza de que os mansos detêm a sabedoria!

Namastê

Escrito por Janete
O link da matéria lida: 

1 comentários:

ARNALDO MORAES disse...

Ótimo!

Fico muito feliz por ter você como minha esposa.
TE AMO!

Postar um comentário