Vida Real

Hoje com 48 anos e muitas novas bagagens; anos passam e na verdade achamos que já vimos de tudo, já estamos imune a qualquer coisa que nos aconteça e nada nos afetará. Mas, estamos enganados, muitos de nós esquecemos de nos fortalecer, cuidar de nossa saúde mental.

Bem, mas o que é cuidar de saúde mental? Tomar remédios para memória, chás ou o que?
Cuidar da saúde mental é colocar práticas simples em nosso cotidiano. 
Como orações, meditação, tirar minutos para nossa conversa diária com Deus.

Ah, eu sou ateu! Ou eu não preciso disto, pratico exercícios físicos...bem na verdade isto tudo é bem compreensível, se for ateu tire uma horinhas para conversar com você mesmo, pode ser até em frente ao espelho. 

Se pratica exercícios ótimo continue, mas lembre-se da pausa para se concentrar em você, sentir toda força e poder de Deus.
A higienização mental é muito importante, ela faz o mesmo trabalho que a faxina semanal faz a sua casa, desentulha, limpa, desobstrui, perfuma.

Mesmo sabendo profundamente disto, dificilmente tornamos esta prática uma rotina.
Estou passando por uma fase bastante complicada, onde por não ter praticado a higienização mental diária estou pagando um preço bem alto, a depressão.

Poderia dizer a vocês que eu estou bem, que a prática disto ou daquilo me ajudou, mas estou sendo sincera por que sei que conseguirei ajudar muito mais pessoas.
Eu hoje estou tentando retomar minha vida depois de um duro golpe, sabendo que se houvesse me cuidado tudo seria mais fácil.

Mas aqui começa uma recuperação e comigo me expondo aqui quero ajudar e ser ajudada. Contarei como estão sendo meus dias, minhas noites, como reagirei a cada coisa, uma coisa que manterei em sigilo será o motivo real deste meu estado.

Espero que com o passar do tempo muitos possam conseguir ajuda, por que este estado é o mais terrível e sem descrição que já passei.

Hoje tive que ir ao centro da cidade e fui a lotérica, já sai de casa com muita angústia, mesmo assim fui. Lá chegando entrei e fiquei na fila, comecei a sentir algo, minha vista foi escurecendo, minhas mãos e pés ficando gelados e quando dei por mim vomitei na porta da lotérica, ainda bem que consegui ir até a porta, lá é bem pequeno. 

Realmente a sensação é de desespero, vergonha, pânico.

Quando penso que tenho de sair de casa meu coração já dispara e o pavor me domina, mesmo assim eu saio e fico dizendo a mim mesma o lindo presente que Deus me deu, a minha vida.

E ali passando mal e vergonha me veio a cabeça a frase "Se Deus está comigo, quem poderá estar contra mim".

E foi assim que cheguei de volta até minha casa, com uma dor de cabeça que até agora remédio algum resolveu.
Agora preciso realmente descansar, até amanhã meus queridos! 

0 comentários:

Postar um comentário