Solução Dos Seus Problemas



Atrelamo-nos as dificuldades, damos a ela energia suficiente para que possa sobreviver a milênios. E  a mesma se arrasta conosco por muitas e muitas vidas. E muitas vezes achamos que somos vitimas,  que estamos passando por isso ou aquilo pelos simples fatos já conhecidos, o que realmente pode ser, mas pode não ser; e essa é a questão.

Qual o grau de importância você da ao seu problema, a sua dificuldade hoje? Quanto tempo seu se ocupa em pensar neles, quanto de seus pensamentos estão neles, você consegue avaliar isso?

Então vamos lá: 
Grau de Importância,  sua energia é acumulada em cima de algo que não é a solução, quanto maior o grau de importância maior será seu problema.
Tempo Gasto: Temos o péssimo hábito de deixarmos de dormir para se concentrar em como estamos cheios de preocupações.

Bom já percebemos que nós sabemos bem como alimenta nossas feras internas!
Agora poderemos até perder o sonho, mas ao contrário do dito acima, nós podemos nos concentrar na solução. Focar é não diminuir, nem desprezar o problema, ou sentimento ou o que seja que nos aborrece, focar quer dizer reconhecermos o fato, gradua-lo e direcionar para a solução.

Se você deve ao banco uma quantia alta, isso com certeza o aborrecerá muito, se seu filho está lhe dando preocupações, se o casamento não vai bem, se sua saúde está abalada, pense, mas pense mesmo, meditando, tirando o tempo para abrir sua mente e deixar que a luz divida aja sem bloqueios.

A meditação é pouco conhecida e entendida entre nós ocidentais, pois temos o habito de correr para tudo, falar antes de ouvir, brigar antes de conversar, julgar antes de saber todos os ângulos. E esse erro nos é comum, porque não aprendemos a meditar.

Há algumas pessoas que acham que meditar é simplesmente ficar na posição de semi-lótus e  fechar os olhos, nada disso, meditar pode ser sentado, em pé, deitado, desde que sua mente seja esvaziada, seja tranquilizada. É claro que em uma posição e preparo para isso você terá maior chance de concentração, ainda mais se você está começando agora.

Mas ao tomar banho poderá meditar, durante as refeições poderá meditar é uma questão de foco.
Deixar que primeiro sua mente possa pensar em tudo que ela quiser, deixe-a solta e aos poucos vá trazendo-a a si, imagine uma luz azul em sua frente e concentre-se só nela, respire pausadamente prestando toda atenção como  seu peito contrai e distende. 

E você começará a sentir  sua mente e seu corpo se acalmando lentamente e se sentirá em outro lugar sereno, tranquilo.
Feito isso, foque em quais soluções poderá aplicar ao problema, sentimento ou o que seja. 

Soluções? Você está querendo dizer que tem mais de uma? Sim eu estou afirmando que haverá mais de uma, sempre! 

É que com nossa agitação não achamos nem uma. E na maioria das vezes, nos surpreenderemos com a quantidade e com as soluções.

Em certa ocasião eu estava muito desesperada por um problema, quando consegui me acalmar e silenciar minha mente percebi que a solução era simplesmente não fazer nada, deixar quieto. 

Mas ai você vem e me diz; a tá você acha que isso é solução? Você foi é covarde! Pois, eu garanto que quando apliquei o que descobri eu me acalmei e em uma semana a coisa que parecia sem solução, se resolveu, e eu não precisei tomar nenhuma providência, só aguardei. 

E mais se eu houvesse feito algo teria posto tudo a perder.
Acalmar a mente e entender que muitas vezes somos nós os causadores dos tumultos, resulta em beneficio ao coração, ao figado, ao cérebro e outras partes do nosso ser, tanto visível como ao espiritual e como consequência tudo se acalma é um circulo.

Tenha coragem de olhar para a solução, mesmo que seja difícil, é a solução que devemos buscar, sem preconceitos, sem nos esconder no papel de vitima.
Seja transparente, seja luz, será real, você consegue.

Namastê

0 comentários:

Postar um comentário