Qual é a Sua?

Idade Emocional



O que acha do seu jeito de ser, pensar, agir...? O que acha do  que os outros acham, realmente isso te interessa ou não está nem ai? Vive de acordo com sua consciência ou com a consciência alheia?

Na verdade ando questionando muito esse lado da idade emocional das pessoas, será que evitamos crescer por medo ou comodismo? Será que realmente fazemos isso de forma inconsciente, ou é uma forma de nos desculparmos por não dar conta de todos os deveres do adulto?

Mais uma pergunta quais são esses tais deveres dos adultos, o que é ser adulto, quem convencionou essa fórmula?

De verdade acho tanta convenção uma grande falta do que fazer, ninguém consegue ser ele mesmo por causa de tanto isso pode, isso não; regras para todos os lados.
As pessoas acreditam terem mesmo o direito de regrarem a vida alheia, eu mesmo faço isso e na verdade não estou gostando mais disso, quero mudar.

Vamos lá; Idade emocional, vejo pessoas todas seguras de si em determinada situação e em outras umas marionetes sendo comandadas. A idade emocional é valida para todas as situações? Estou achando que não.

Uma pessoa casa porque acredita estar amando, no mesmo mês começa a trair, espere ai você não ama sua esposa ou seu marido? Sim amo, mas isso não tem nada a ver. Como assim não tem nada a ver se ele (a) descobrir ficará muito mal com isso, sofrerá...

Imagina é só diversão quem me tem mesmo é ele (a), meu coração é dela (e). 
Estou ficando confusa confesso.
E é realmente assim que a maioria das pessoas age, são "descompromissados", em todos os campos da vida.

(Exemplo) 
Sofri com traição e sei bem como uma pessoa fica quando descobre que é traída, mas em contra partida eu depois comecei a me relacionar com um homem casado, quando me dei por mim me senti um lixo. Como pude fazer com alguém o que senti na pele e não gostei? 

Cérebro fraco, usando do sentimento de vingança, mesquinho muito mesquinho.
Foi ai que acordei e disse a mim mesma, você não é assim e dei uma volta de 180 graus. Reformulei minha vida e hoje sou muito bem casada e amo meu marido e essa vida a dois.

Qual é minha idade emocional hoje com certeza mais velhinha e equilibrada que a oito anos atrás.
E a sua, qual sua idade emocional hoje, consegue se preocupar com outra coisa que não seja seu umbigo?


Namastê!




0 comentários:

Postar um comentário