Desligar




O dia-a-dia nos tempos de hoje faz com que o estresse esteja sempre por perto, pronto para atacar e nos deixar a flor da pele. 

Quantas vezes você já ouviu a frase “hoje o meu dia está estressante” ou “aquela pessoa me estressa”.

Tirando os vários significados que a palavra pode proporcionar, quem sofre de estresse tende a passar por maus bocados.

E é pensando no nosso bem-estar, que existem algumas prevenções e dicas, para de alguma forma, deixar os “pepinos” de lado e ter momentos de paz e tranqüilidade. Conheça também outras formas naturais para dar um “xô” no estresse.

Aperte o botão “desligar” no trabalho

Se você não consegue se concentrar e está sem tempo, dê uma escapada rápida até um canto sossegado e faça o seguinte: sente-se em uma posição confortável. Mantenha as costas retas e vá relaxando cada músculo do corpo, começando pelo couro cabeludo até a ponta dos dedos dos pés. Uma pequena dica é contrair todo os músculo primeiro para depois soltar. Concentre-se na respiração, mantenha os olhos fechados e imagine que está em um cenário bonito e aconchegante durante cinco ou dez minutos. Ao terminar, abra os olhos e sinta a diferença.


“Quem canta os males espanta”

Liberar a energia negativa que fica presa principalmente entre a cabeça e o coração, pontos que concentram maior tensão por causa do estresse, é uma ótima alternativa. Por isso, seja no chuveiro, limpando a casa, no meio da rua ou em um karaokê com os amigos, solte a voz e destrave a garganta, que fica no meio desses pontos negativos.


Não faça nada
Ficar à toa, como os orientais sugeriam há milênios, acaba com todas as tensões. Acredita-se que estar simplesmente sentada e quietinha faz com que alguns de nossos insights aconteçam, quando damos folga ao nosso consciente. Portanto, sssshhhh….

0 comentários:

Postar um comentário