Miséria De Sentimentos


Estava analisando ontem, às vezes temos tudo o que realmente importa saúde, trabalho, família, somos amados, temos amigos e muitas outras coisas, mas mesmo assim nos julgamos infelizes.

Uns alegam um motivo outros alegam outros e assim vai.

E você realmente é grato pelo que tem e sente-se feliz com isso? Ou é dos que quanto mais tem mais quer?
Você se considera rico ou pobre?

Analisemos friamente; se parar e listar tudo que tem na sua vida ficará surpreso. Chegará a ter vergonha de ter reclamado um dia, é sério.

Vou fazer uma lista do que tenho para que possam entender do que estou falando.

Tenho família, filho amoroso, marido amoroso, casa, saúde, todos os membros de meu corpo funcionam bem, tenho inteligência, sei usar as tecnologias oferecidas e tenho recursos para ter isso, como o computador, celular, tv, telefone fixo, micro-ondas, tenho meus pais vivos, meus irmãos vivos, moro em um lugar agradável, tenho amigos sinceros, comida a mesa, dinheiro sempre, minha casa mobiliada...

Bom, agora vejam se eu focar no que não tenho ou no que não anda bem.

Não tenho carro, estou desempregada, meu pai anda doente, minha família anda se estranhando, minha casa não tem tudo que quero, não tenho casa própria, minha sala é o quarto do meu filho, o dinheiro nunca é abundante, enfim...

Vejam o que acontece com uma mente que foca no pior, ela atrofia no ruim e sempre tudo será ruim, por isso meus amigos nem quis me alongar no que não tenho. Por que definitivamente eu quero focar nas lindas coisas que tenho e sei que tenho muito, muito mesmo.

Outras pessoas sobrevivem com muito menos outros com quase nada, então eu me considero rica em todos os sentidos, porque ter dinheiro e não ter saúde de nada resolve, ter dinheiro saúde e não ter amor nem ser amado, viver só, também a meu ver de nada vale.

Às vezes você despreza quem te dá carinho, te ama, só porque essa pessoa não é como você quer ou não faz as coisas exatamente como você acredita ser o certo, eu te digo você é mendigo, é os ser mais pobre da face da terra.

Tenho pena de quem age assim, geralmente são pessoas que vivem sós. Sem companhia, porque as pessoas não conseguem conviver com eles. Tenho muito dó.

Pessoas arrogantes, prepotentes, querem o tempo todo impor regras aos que convivem junto e acabam por desgastar o convívio. Alegam serem nervosos e não conseguem se controlar balela, o que falta mesmo é AMOR. 

Quando se tem AMOR tudo é modificado.

Meus queridos foquem no mais, no amor, na compaixão, no bom convívio, na fraternidade, no nos doar ao invés de só receber. E sejamos FELIZES.

Namastê

0 comentários:

Postar um comentário