Coragem Olhe Atrás da Porta


Estava pensando sobre comportamento humano coisa difícil, acredito que por isso me fascina tanto. 

Me pego observando como cada pessoa reage diante de uma situação, algumas se declaram inocentes quando culpadas, outros logo se entregam, outros se declaram culpados mesmo quando inocentes, outros ainda; todos erram menos ele e assim vai.

E eu como reajo diante das situações em que me sinto ameaçada? 
Você como se sente como reage?

Somos seres complexos que além dessa existência tivemos outras e carregamos essa extensa bagagem, da qual a maioria por só se recordar dessa vida acredita que o problema ou a solução esta só aqui.

"Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia." William Shakespeare
Sabia palavras desse ser iluminado, nós não somos só o hoje, agora, só essa existência, somos uma coletânea  de vidas, passagens, recordações, vivências. 

Temos que parar de nos restringirmos ao agora. Temos de abrir nossa mente e usá-la em cem por cento, não deixarmos em um terço. 

Deus nos capacitou de inúmeros recursos, recheio-nos de magnifica capacidade de revermos nossas falhas, não limitou nossa existência para que com isso possamos aprender, aprender e aprender, mas além disso de usufruirmos dessa aprendizagem, enquanto isso a maioria de nós fica sem mover uma palha para retribuir a Deus cada beneficio que ele nos concedeu, concede e irá continuar concedendo.

Vamos ampliar nossa capacidade mental, captar as possibilidades que toda a vida está nos dando e vamos nos atrever a olhar o que tem atrás da porta. 

Isso me faz lembrar uma história:
“Um bárbaro rei, conquistador de inúmeras terras ao prender os dominados gostava de testar cada um para ver se serviriam para serem transformados em soldados. 

Ele então os confinava a uma sala onde ao fundo havia uma grande porta e dizia, você tem uma chance de viver se atravessar aquela porta e destruir o monstro terrível ou morrerá aqui pela espada de meus soldados. 

Apesar da chance dada nenhum prisioneiro atrevia-se a atravessar a porta e já dizia que podia ser executado pela espada. Pois muito bem, ninguém se questionou que monstro tão terrível poderia haver lá. 

Na verdade atrás daquela porta era a saída para a liberdade, estariam livres e salvos da morte se ao menos tentassem. E o monstro a ser vencido era o medo, medo do desconhecido, medo de tentar nem que pela ultima vez.”

Eu e você vamos transpor a porta ou seremos executados pela espada sem ao menos tentar conhecer do que somos capazes?

Namastê

0 comentários:

Postar um comentário