E a Tal Felicidade



Hoje ouvi uma palestra muito interessante sobre a felicidade, dentre muitas coisas faladas pelo  palestrante a diferença de buscar a felicidade e encontrar a felicidade.
Buscar algo é o que você não sabe onde está e encontrar algo é você já saber o caminho.

Na verdade já sabemos muito bem onde encontrar a felicidade, ela está em pequeninas coisas que insistimos em não dar a menor importância, exigimos shows pirotécnicos a nossa Felicidade. 

Sabemos que se conservarmos amor em nosso coração, harmonia em nossos relacionamentos, com certeza teremos muita felicidade. Se pararmos de depositar expectativas descabidas em outros, se assumirmos nossas responsabilidades de sermos nós mesmos; enfim teremos muita felicidade.

Queremos sempre ser o que não somos sempre ter o que não temos, falar do que não entendemos e defender ideias dos outros nunca as nossas. 

Separamos de quem amamos simplesmente por ela querer algo que não queremos (seja o motivo que for), nos é mais fácil separar do que conviver com algo que não nos agrada, mas será que realmente seria para tanto? O amor acabou só por que o outro decidiu algo diferente de nós?

Será que aquela pessoa implicante realmente te atrapalha tanto ou será que você não consegue conviver com seu eu implicante? Você é sincero consigo ou vive se escondendo da felicidade?

Vamos aposte que ser feliz é às vezes tomar um copo de agua bem gelado, naquela tarde de verão! Ou mais ser feliz é alcançar a graça de uma doença muito grave, que às vezes nem é sua, mas de alguém muito querido.

Aposte na felicidade de você se permitir ser feliz. Aposte no ritmo do seu coração, esse compasso delirante da vida. Seja simples em seus modos, mas rebuscado em sua educação.

Seja gentil com você mesmo, para que consiga ser gentil com os outros.
Seja FELIZ.

Namastê

0 comentários:

Postar um comentário