O Anjo Que Caiu Do Céu



Houve um dia que um anjo despencou dos céus, de repente ele se viu aqui na terra, caído literalmente. 
Perguntava-se como? 

Como ele um anjo tão importante teria despencado e por mais que se esforça não conseguia voar, batia ferozmente suas asas e nada, concentrava, mas não saia do chão.

Vagava há dias sem nada se lembrar, tinha diante de si pessoas comuns que o viam, elas o enxergavam, como podia? 
O olhavam como se fosse um lunático a se vestir de anjo. Isso era terrível, nada podia fazer, pois de nada se lembrava.

Sentado por horas e dias a fio em praças, pensava, pensava...algo teria ele feito de errado e agora estava sendo castigado? 
Criara um motim? 
Haveria ele feito mal a alguém muito importante para Deus? 
Blasfemara, descumprira alguma lei?

Depois de nem ao menos ter noção de quanto tempo havia passado aqui na terra, ele pensou eu tenho uma saída, sim claro, eu como anjo importante que sou irei ordenar aos céus que me deem uma resposta. Foi o que fez, ordenou   respostas do ocorrido, mas por longo tempo só o silêncio imperava. 

Ele se revoltou, havia rancores em seu coração, dizendo a si mesmo o quanto ninguém o amava, o quanto ele era só nesse mundo terrível que é a terra.

Decidiu então que iria achar um grupo, prestou atenção em vários e então como seu coração estava muito amargurado, identificou-se logo com uns jovens de usavam roupas largas, bonés, tênis grandes, pareciam muito felizes, riam muito, se abraçavam, foi então que ele que tanto sofria trocou de roupa estudou alguns comportamentos e logo se enturmou, que máximo eles gostam muito dele.

Passou pouco tempo e ele já era amado, claro ele afinal era um anjo muito importante, com certeza iria ter todos aos seus pés em breve, tinha absorvido em muito pouco tempo todos os hábitos do grupo. 


Era adulado de todas as formas, e “aquilo” que eles davam para ele e de graça, nossa era realmente muito bom, ele até podia "voar"  novamente era tudo que ele precisava.

O tempo foi passando e os amigos eram sua família, ele até se esquecera do ocorrido, estava muito bem. Um dia seus amigos seguraram sua mão e disseram, você é nosso irmão; ele sabia aquilo sim era lugar para ele. 

Mais alguns dias, ele chega  precisando muito “daquilo” que o fazia voar, ai seus “irmãos” disseram que ele precisava começar a colaborar, para que “aquilo” pudesse se dado a ele, prontamente ele que eram tão grato e tão dependente disse, claro o que tenho de fazer?

Foi passado a primeira missão, depois a segunda, e assim sucessivamente. Em pouco tempo ele fazia tudo, exatamente tudo que seus “irmãos” queriam. Até que um dia a missão falhou e ele foi pego e foi o único. 
Por muito tempo ele ficou lá naquela cela sozinho sem ninguém e se lembrou de muito tempo atrás quando havia despencado do céu.

Ele fez longa reflexão, mas ainda não se lembrava de nada. Foi então que colocando seus joelhos no chão, orou, orou como nunca havia feito aqui na terra, logo então lhe aparece um anjo e diz, diga meu filho o lhe aflige e ele conta tudo!

Depois de longa pausa o anjo lhe diz, terá a graça da resposta; você era um anjo muito bom e importante para toda sua família celeste, mas um dia você simplesmente disse que queria ser livre, que todos te sufocavam, queriam de você a perfeição total, cobravam você o tempo inteiro, depois disso disse que era dono de seu nariz.

Como Deus deu o livre arbítrio você foi atendido, seus desejos respeitados e você pode sair do céu e vir levar a vida que bem queria aqui na terra.

O “ex-anjo” cai em prantos e consegue relembrar de tudo, mas e agora eu preciso “daquilo” que me faz voar como irei viver assim sem asas e sem” aquilo"!

E seu anjo da guarda o levanta, olha bem dentro de seus olhos e diz; Deus em sua suprema sabedoria colocou dentro de você a força suficiente para realizar tudo que realmente quiser. Procure ai dentro de você o caminho para viver da maneira como achar certo.

Deus está em VOCÊ!

Namastê

0 comentários:

Postar um comentário