Tudo é Relativo...



Em todas as etapas de nossa vida achamos nossa isso foi a pior, ou melhor, coisa que me aconteceu, quando na verdade vamos amadurecendo e sentimos situações diferentes , têm reações diferentes e sempre falamos, ah! se tive naquele tempo a cabeça que tenho agora...


Isso com certeza nunca irá acontecer, sempre teremos uma mentalidade antes de passarmos por algo e depois que passamos por ele.

Houveram muitas etapas nessa minha jornada de 46 anos de vida, umas nem tanto outras muito marcantes, boas, ruins, enfim.

Quando tinha três anos vivencie a quase morte, pulmão esquerdo todo tomado por infecção indo para o direito, mas nenhuma febre, tosse seca nenhum sinal de infecção, encaminhamento urgente para Ribeirão Preto visto ser aqui uma cidade com poucos recursos hoje imagina naquela época. Diagnóstico, Pneumonia quase fatal lembra-me claramente apesar da pouca idade da correria que foi no hospital com minha chegada, o enfermeiro vendo minha angustia de dor e não conseguir respirar correu comigo nos braços pelos corredores. Lembro-me bem da dor, das injeções, e tantas outras coisas (foi muito ruim).

Passou o tempo outro episódio marcante o nascimento de meu filho, foi a coisa mais bela, a realização mais profunda que minha experiência terrena me proporcionou. É com certeza  imutável, inquestionável a maior experiência, nada que relatar aqui será bom o suficiente para descrever o que isso é para mim.

Depois veio a separação, uma terrível ”desgraça” em minha vida, mas tinha um anjo que compensava tudo, toda dor que naquele momento era a coisa pior do mundo, se transformou em força para criar, amar e do meu jeito proteger meu filho. Criamos nosso próprio destino à medida que amamos.

Em seguida outro evento; conheci meu atual marido a melhor coisa que aconteceu em minha vida, hoje tenho um companheiro que me apoia e está comigo o tempo todo. Tenho hoje uma criatura maravilhosa que me ama, me apoia, protege, cuida e espero corresponder a tudo igualmente.

Meu filho é dócil, amável, carinhoso e isso é uma excelente recompensa se é que preciso de uma. Se tivesse a cabeça de hoje naquela época faria tudo do mesmo jeito porque sou recompensada com amor o tempo todo.

E os erros, ah sim tem os erros esses eu mudaria algumas coisas e saberia exigir menos, amar ainda mais, só que não tinha naquela época a cabeça que tenho hoje... então me permito ter errado.

E há tempos eu estou trabalhando esse perdão, com certeza é a melhor coisa que me aconteceu agora.

Namastê

0 comentários:

Postar um comentário